Jingle - Rios 11234 para Vereador

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Encontro no Parque Real

Neste sábado fomos recebidos pelo professor seu João Bernardino Pereira em sua residência, onde também funciona a academia Tatê de Karatê. Seu João é conhecido pelo trabalho realizado com jovens do Parque Real. Também estiveram presentes os faixas-pretas da Associação Japonesa de Karatê de Bauru . Em maio deste ano ele foi escolhido pelo programa do Luciano Huck para o quadro Lar Doce Lar em Bauru. Ele escolheu a casa do seu João para fazer uma reforma e dar ao professor de artes marciais um lar muito bem equipado, inclusive com uma academia para ele poder dar aula para a criançada do bairro. O trabalho que o João faz no bairro, ensinando artes marciais de graça para a garotada, é bastante reconhecido por todos. Vejam alguns momentos desse nosso encontro. Somos gratos pela recepção, bom contar com seu apoio, grande abraço,

Carlos Alberto dos Rios




Carlos Alberto dos Rios, seu João, Roberto e Rosilene e demais integrantes 
do grupo do Karatê e amigos de seu João

Seu João nos apresentou sua academia toda reformada, ficou muito bonita



domingo, 29 de julho de 2012

Centenas de pessoas participaram de Festa Julina no Jardim Petrópolis

Ontem, participamos da linda festa realizada pela Associação do Jardim Petrópolis juntamente com a Associação do Oriente, somos gratos pelo convite, também foram convidados Rodrigo Agostinho e sua equipe, infelizmente não apareceram (diferente do que foi divulgado), o importante é que fomos muito bem recebidos pelos moradores que se divertiram muito durante a festa. Dr. Rios cresceu no Bairro Bela Vista e é muito querido nesta região, o que foi demostrado pelas pessoas e antigos companheiros. Foram distribuídos doces, pipoca, cachorro-quente e algodão doce para as crianças, uma festa que contou com a solidariedade de comerciantes e com o trabalho de cada morador.  Um abraço aos moradores, ao pastor Otacílio e esposa Cleide, Gilson (presidente da Associação do Oriente e membro da Associação do Jardim Petrópolis), Laércio (comerciante local) e Janeiro (presidente da Associação do Jardim Petrópolis). Participaram da festa centenas de pessoas da região, uma comunidade maravilhosa, unida. Parabéns aos organizadores pela linda festa. Ontem também passamos pelo parque Vitória Régia onde encontramos vários amigos como o companheiro Faísca. 
Agenda de hoje: Carlos Alberto dos Rios e companheiros de campanha foram ao jogo da  do campeonato Amador jogo entre Redentor e Ressaca, na oportunidade recebeu o apoio de João do DAE, importante líder comunitário do Beija Flor. Também passamos pela feira do Centro da cidade onde vamos todos os domingo; à tarde iremos ao Parque Vitória Régia para prestigiar a Festa Viva Bauru. Abaixo algumas fotos e vídeo-montagem da festa, demais serão postadas no Facebook (http://www.facebook.com/carlosalberto.dosrios). Um grande abraço a todos.






 







sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comunidade discute Orçamento Participativo 2013


Reunião foi  no último dia 24 na Paróquia de Santo Antonio, no Bela Vista, comunidade discutiu os principais problemas e fizeram reivindicações em diferente áreas da administração como Meio Ambiente, DAE, Seplan, Emdurb, Finanças e Obras, além de discussões sobre Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Sebes. Participar da reunião foi importante para observarmos as principais necessidades da sociedade, onde estão os problemas, assim, poderemos montar um trabalho que esteja de acordo com as necessidades do bauruense.
 


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Traçando os rumos da campanha





Hoje estivemos reunidos com apoiadores para definir o andamento da campanha. Decidimos o que faltava em relação a material gráfico e jingle. Nesta terça estaremos fazendo visita a amigos afim de fortalecer laços e trazer os amigos para participar deste nosso compromisso de melhoria para Bauru. Participaram da reunião alguns amigos como Norberto, Erasmo Cesar Pontes da Silva, Otacílio, Roberto Luiz Mattar, meu filho Evandro, Crivelari, meu filho Louis Rios, Gustavo Lacerda, Francisco Pereira Munhoz além de minha companheira Maria e Margarida Gomes (coordenadora da campanha).


terça-feira, 10 de julho de 2012

Apresentação

Eleitores bauruenses,
Para os que me conhecem, venho, através deste blog pedir seu apoio e seu voto para que possamos juntos trabalhar para melhorar a qualidade de vida de Bauru e de quem vive aqui. Como programa de governo trabalharei para melhorar a área de Saúde, educação e pela criação em Bauru de uma Secretaria de Segurança Pública, com a criação da Guarda Municipal.
Aos que não me conhecem, aproveito essa oportunidade para uma breve apresentação.
Sou casado e pai de seis filhos, trabalho atualmente como advogado. Nascido e criado em Bauru. Desde sempre lutei pela justiça e igualdade. Vejo na política a oportunidade de trabalhar para dar ao bauruense uma melhor qualidade de vida, melhorando a segurança pública, a educação e a saúde, a qualidade e eficiência do transporte público, ampliação de creches para que as mães possam trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados. Enfim, vamos juntos cuidar da cidade. Meu compromisso é lutar cada dia por uma Bauru melhor para todos nós. Apoiarei os projetos que visem trazer benefícios aos cidadãos.
Peço que olhem com carinho para meu programa de governo, enviem suas sugestões. Enfim, participem.
Conto com o seu apoio e voto para juntos trabalharmos por Bauru.
Grande abraço,

                                                                                    Carlos Alberto dos Rios - 11.234

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Confraternização para definição de detalhes da campanha



Esta segunda-feira de feriado reunimos os parceiros de campanha para um momento de confraternização e também para traçarmos os caminhos rumo a essa jornada que é o trabalho da campanha eleitoral. Ninguém chega a lugar algum sozinho e sabemos o quanto os amigos e companheiros são importantes para se chegar a um objetivo. Estamos apenas no começo, desenhando um projeto que acreditamos e lutaremos para concretizar. Agradeço aos amigos por estarem ao meu lado. Vejam alguns momentos da confraternização.




Os companheiros Cláudio (servidor público federal); Norberto (advogado); Nelson  (médico); Mattar (advogado), Rios, Erasmo (empresário); Tácilio (pastor) e Jordão (colaborador)








 

domingo, 8 de julho de 2012

Churrasco na Vila Vicentina

Hoje fomos prestigiar com a esposa e amigos o tradicional Churrasco realizado pela Vila Vicentina, lar de idosos de Bauru. Foi um dia maravilhoso onde pudemos encontrar velhos amigos e compartilhar junto à população um almoço delicioso. A organização e os voluntários estão de parabéns por mais esse evento, foi um sucesso. Tenho certeza de que todos gostaram pois o espírito de solidariedade trouxe aos presente uma enorme sensação de paz e de alegria. Bauru deve ter mais desses eventos pois além de ajudar o próximo promove a confraternização entre as pessoas.
A prefeitura também fez sua parte disponibilizando transporte para o público que optou em ir de ônibus até o local, estava tudo  muito organizado o que proporcionou aos presentes uma grande satisfação, comodidade e segurança.





Veja alguns momentos do churrasco, grande abraço e um ótimo final de domingo.










domingo, 1 de julho de 2012

Coluna Lei & Direito (publicada em 30 de junho)

SEGURANÇA E SOCIEDADE
                                                                                       
ARQUIVAMENTO - Em 2002, a Polícia Federal, no curso de uma investigação denominada Operação Diamante, realizou escuta telefônica em contatos mantidos por Leonardo Dias Mendonça, acusado de tráfico de drogas, com o então Deputado Federal cearense, Pinheiro Landim, que atuava como lobista. Landim dizia ter influência para obter decisões judiciais favoráveis no âmbito do STJ e do TRF da 1ª Região. A investigação levantou suspeitas sobre o Ministro Vicente Leal, em razão do mesmo ter iniciado sua carreira de magistrado no Estado do Ceará, bem como por haver ele, no julgamento de um HC, votado pela soltura de Leonardo, na linha da jurisprudência nacional. O caso teve grande repercussão na mídia nacional, o que levou o Ministro Vicente Leal a pedir aposentadoria em março de 2004, embora no processo administrativo realizado pelo STJ não se tenha provado qualquer irregularidade na sua atuação funcional. O inquérito policial se arrastou ao longo de mais de 9 (nove) anos, sem qualquer resultado. Agora, em recente decisão, o Juiz Federal da 10ª Vara Criminal de Brasília decretou o arquivamento do inquérito, afirmando não haver justa causa para o prosseguimento das investigações ou para a instauração de ação penal. E agora, quem vai reparar esse grande pesadelo causado na vida do Ministro Leal?
ELEIÇÃO – O Supremo Tribunal Federal concluiu ontem o julgamento que definiu a forma de distribuição do tempo de propaganda eleitoral entre os partidos políticos. Na sessão plenária de quinta-feira (28), já havia se formado uma maioria de sete ministros que votou para garantir que legendas criadas após a eleição de 2010 possam participar do rateio de dois terços do tempo da propaganda, assim como os partidos com representação na Câmara.  Os ministros Cezar Peluso e Marco Aurélio Mello defenderam o fim da regra de divisão do tempo de rádio e televisão com base no número de deputados federais filiados. Para eles, não há um motivo que justifique a maior participação no horário eleitoral para os partidos com maior representação parlamentar.

VERDADE – O presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, criou a Comissão da Verdade da Seccional Paulista, que será presidida pelo advogado e ex-presidente do Conselho Federal da OAB/SP, Mario Sérgio Duarte Garcia, tendo na vice-presidência Belisário dos Santos Júnior. Marcos Costa esteve na última segunda-feira (25/6) com o vice-presidente da república, Michel Temer, para quem comunicou a criação da Comissão da Seccional Paulista e explicou que ela pretende realizar um trabalho de colaboração com a Comissão Nacional da Verdade, no sentido de dar transparência ao período da ditadura militar. Belisário dos Santos Júnior, que já integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, lembrou que os advogados participaram ativamente do processo de democratização do país e que essa história ainda não foi contada. “É importante conhecer o papel dos advogados frente ao arbítrio e como reagiram, sem esquecermos  que o vezo autoritário existe até hoje. Detalhar como a classe dos advogados sofreu e como superou os obstáculos impostos pela ditadura será um resgate fundamental”, ressaltou.

DESAGRAVO - O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo, na quinta-feira (28) em sessão ordinária, aprovou nota de desagravo público ao advogado Marcos Vervloet Dessaune, “atingido em sua honra por ofensas a sua pessoa e desrespeito às suas prerrogativas profissionais, perpetradas pela promotora de Justiça, Maria Zumira Teixeira Bowen”. Conforme a nota de desagravo, a promotora “proferiu críticas profissionais e pessoais demeritórias ao advogado desagravado, no intuito de obstruir o livre exercício de suas funções em audiência perante a 11ª Vara Criminal de Vitória”. Mais informações no site http://www.oabes.org.br/.

PRISÃO – Explorar sexualmente uma criança ou adolescente pode acarretar mais tempo de prisão do que o previsto atualmente pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena, que hoje vai de 4 a 10 anos de reclusão, pode passar para o período de 6 a 12 anos, além da multa, de acordo com a proposta de alteração do ECA, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O texto, que segue agora para a Câmara, caso não haja recursos para votação em plenário, também valerá para quem estimular essas práticas pela internet ou incentivar a prostituição infantil. Com a nova redação, tanto gerentes quanto donos de estabelecimentos onde ocorrerem crimes, por exemplo, estão sujeitos às mesmas penalidades de quem comete o ato.
PREVIDÊNCIA - A Câmara poderá votar o projeto sobre o fim do fator previdenciário em até dois meses. A declaração foi feita pelo líder do governo, na quarta-feira (27), após reunião com os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Previdência, Garibaldi Alves Filho; e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Os parlamentares querem votar o substitutivo do deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS), atual ministro do Desenvolvimento Agrário, que estabelece que o trabalhador não terá perdas ao se aposentar quando o somatório da idade e do tempo de contribuição for de 95 anos para homens e 85 anos para mulheres.

CONCURSO - Um total de 45.884 estudantes e bacharéis em Direito prestará a segunda fase do VII Exame de Ordem Unificado no próximo dia 8, a partir das 14h em todo o país. Já se encontra disponível no site da OAB (www.oab.org.br) o cartão de Informação dos examinandos, onde estes poderão consultar individualmente os locais de realização da prova. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o Estatuto da Advocacia.

CUMPRIMENTO – O cumprimento de hoje vai para o amigo e assíduo leitor desta coluna, Gustavo Carrara Cafêu, Bacharel em Direito e Técnico Judiciário da Justiça Federal em Bauru.
LANÇAMENTOS JURÍDICOS
EDITORA LTR
. Mapa de Riscos Ambientais – Aplicado à Engenharia de Segurança do Trabalho – CIPA NR-05 – 3ª edição. Gilberto Ponzetto. Esta obra, já na sua terceira edição, e ainda pioneira no gênero, proporciona um método fácil e eficiente na elaboração do Mapa de Riscos Ambientais, conforme a Norma Regulamentadora n. 5, além do entendimento de todos os princípios básicos de segurança do trabalho, fornecendo aos profissionais da área (técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos) todas as ferramentas para a difusão de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e seguro. As obras da LTR poderão ser encontradas nas melhores livrarias do mercado ou na Livraria LTR (www.ltr.com.br). 

EDITORA SARAIVA
. Direito Administrativo Registral. – Série Direito Registral. Ricardo Dip. Este trabalho cuida da delicada relação entre o Estado e a atividade registral. Inicialmente, o autor conceitua o registro público como um serviço de caráter público e, a partir daí, apresenta as diversas conseqüências que essa posição traz. Examina a responsabilidade do registrador quanto à contratação de prepostos, cuida em detalhes do atual modelo de remuneração dos registradores; trata ainda do controle administrativo do serviço registral, um tema sempre polêmico. Trata-se, pois, de estudo sobre tema pouco versado nas letras jurídicas e que poderá ser consultado por advogados da área imobiliária, tabeliães, registradores, juízes, estudantes de pós-graduação e concursandos (www.saraiva.com.br).   

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS
. Controle do Patrimônio Público – Comentários à Lei de Improbidade Administrativa – 4ª edição revista, atualizada e ampliada. Fernando Rodrigues Martins. O patrimônio público, por ser objeto de tratados internacionais de direitos humanos e estar positivado nas Constituições, ganha dignidade de direito fundamental e instrumento de inclusão social. Sujeita-se a controles internos (autotutela) e externos (Parlamento, Tribunais de Contas, Poder Judiciário e participação popular), e a partir da LC 101/2000, ao controle fiscal (plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual). A obra estuda o patrimônio público e sua noção e os aspectos materiais dos atos de improbidade administrativa: conceito, direito fundamental, Administração Pública e patrimônio, interesse público e interesse difuso, a Lei de Improbidade; o controle da Administração Pública e a proteção e defesa do patrimônio: espécies de controle, controle jurisdicional e controle judicial (www.rt.com.br).